De 4 a 7 de junho, quinta-feira a domingo, a Expocachaça, maior feira do agronegócio da cachaça no Brasil, considerada a vitrine mundial da cachaça, chega a sua 25ª edição. A feira recebe produtores de todo o Brasil, apresentando diversas marcas da bebida para comercialização. Além disso, participam associações, cooperativas, entidades do setor, empresas de insumos, equipamentos e  serviços de apoio à produção e comercialização do destilado. A estimativa é que sejam gerados cerca de R$ 20 milhões em negócios, na Feira e no pós Feira, com exportações do produto como ocorreu no ano passado.

“A Expocachaça vem cumprindo um importante papel de fomentar o mercado da cachaça, oferecendo oportunidades de negócios, de relacionamento e de reunião de toda a cadeia produtiva, desde os que se dedicam à produção, à comercialização, ao estudo e ao desenvolvimento tecnológico do agronegócio da cachaça e da cana-de-açúcar”, comenta o diretor da Expocachaça, José Lúcio Mendes.

“A feira tem uma proposta aberta a novos expositores e uma programação mais eclética e complementar, onde negócios, lazer, entretenimento, gastronomia, turismo, cultura e espetáculo interagem e convivem harmoniosamente, criando os momentos necessários para o encantamento do público”, revela.

Em 2015, o evento comemora 18 anos. Uma novidade desta edição é a Praça dos Food Trucks que será montada na feira com várias opções: brigadeiro, tacos, crepe, tapioca, pão de queijo, temaki, coxinha entre outros. O público vai poder participar também de palestras gratuitas sobre temas ligados ao mercado da bebida que serão realizadas na quinta-feira dia, 5 de junho. Saiba como participar no site: www.expocachaca.com.br.

Estarão na Expocachaça este ano marcas como Cachaça Frazão, Weber Hauss, Cachaça Companheira, Prazer de Minas, Cachaça Batista, Cachaça Vitorina, Guaraciaba, Coluninha, Ouro 1, OAK, Estiva, Spiral, Souza Paiol , entre outras. O Sebrae Nacional terá um estande com produtores de vários estados do  Brasil.

Na programação cultural, a Expocachaça traz os shows de Credence Revival, SGT. Pepper’s, Raul Seixas Tributo com Roberto Seixas, Banda Mojo (blues), Banda West Land (country), U2 Cover MG, Luciana Oliveira (sertanejo), Romano e Roceri (viola caipira e sertanejo), Rodrigo Miranda e Banda (sertanejo), Célio Santos e Banda (sertanejo e forró), Guily Castro- Viva Elvis Presley e Papagaio Elétrico (anos 80 e 90).

Brasil Bier

Um dos destaques da Expocachaça é a 9ª edição o Brasil Bier, que pretende reforçar a importância das microcervejarias no cenário mineiro e nacional, destacando os benefícios e os diferenciais competitivos. As principais cervejarias de Minas  Gerais estarão no evento que conta também com a exposição de marcas e produtos e diversos produtores de equipamentos.